Uma operação da Polícia Federal foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (14) em Alcantil, no Agreste da Paraíba. De acordo com a PF, a Operação “Cerco” tem objetivo de combater um possível crime de desvio de verbas públicas destinados a obras do município. Ao todo, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos investigados.

Conforme a PF, a operação tem como base uma investigação instaurada para apurar a possível ocorrência de desvio de verbas públicas por uma associação criminosa, formada por empresas de fachadas e servidores públicos do município entre os anos de 2012 e 2016.

As investigações revelaram que empresas de fachada eram utilizadas para fraudar licitações de obras públicas e os recursos que deveriam ser empregados eram desviados e repartidos entre servidores públicos, empresários e ex-detentor de mandato político, sendo as obras executadas com pessoal e maquinário público.

A operação contou com a participação de 22 policiais federais. Os mandados de prisão foram cumpridos em residências na cidade e na zona rural do município. As ordens judiciais foram expedidas pela 4ª Vara Federal Subseção Judiciária de Campina Grande.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.