O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) emitiu 12 alertas, sendo um ao Governo do Estado e outros 11 a gestores municipais para corrigirem irregularidades nos portais de transparência. Na lista consta João Pessoa, Curral de Cima, Mataraca, Lucena, Rio Tinto, Marcação, Itapororoca, Ingá, Gado Bravo, Alcantil, Massaranduba e Serra Redonda.

A maioria dos alertas tratou de falta de informações nos portais relativas aos instrumentos orçamentários vigentes para o exercício 2019 – Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei Orçamentária Anual (LOA) e/ou Plano Plurianual (PPA).

Em alguns casos, foi observada a ausência de outras informações importantes, como as relativas a contratos firmados e a licitações realizadas, informações sobre quadro funcional e remuneração de servidores, relativas a receitas e despesas e frota de veículos.

Orientação

Os alertas são ferramentas dos processos de acompanhamento da gestão e tem um papel orientador. Os documentos citados estão publicados no Diário Oficial Eletrônico do TCE-PB dos dias 23 e 24 de janeiro, e podem ser consultados através do portal do Tribunal ou pelo aplicativo ‘Nosso TCE PB’ (disponível para Android e IOS).

O post Onze Municípios são alertados pelo TCE por problemas em portais apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.