A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foi admitida como uma instituição de impacto acadêmica, título dado pela Organização das Nações Unidas (ONU) através da United Nations Academic Impact (Unai).

A Unai reúne instituições de ensino superior de todo o mundo para promover ações no âmbito de 10 princípios fundamentais, dentre os quais estão o enfrentamento aos problemas da pobreza através da Educação, compromisso com os direitos humanos, sustentabilidade, promoção da paz, entre outros. Atualmente, a Unai conta com 1,3 mil instituições associadas, espalhadas por 135 países.

“É muito importante passar a integrar uma rede global de instituições semelhantes. No caso da UEPB, não é um projeto nem uma intenção para o futuro. A Instituição recebe essa chancela pelo conjunto de projetos e iniciativas que já promoveu ao longo de sua existência e que estão alinhados aos objetivos da Unai. Agora, o compromisso passa a ser intensificar o trabalho para manter este reconhecimento, que é reavaliado periodicamente, e expandir esse impacto, para deixá-lo ainda mais visível para a sociedade paraibana”, disse o professor Cláudio Lucena, o coordenador de Relações Internacionais da UEPB.

Como membro da iniciativa, a UEPB comprometeu-se a realizar anualmente ao menos uma atividade ampla de apoio a um dos princípios globais. Também será necessário encaminhar relatório das ações desenvolvidas ao final de cada ano acadêmico.

Para o reitor da UEPB, Rangel Junior, a admissão da instituição a um órgão de destaque mundial referenda a qualidade do que é realizado na Universidade, no sentido de promover ações que garantam à sociedade mais dignidade, que reforcem a importância dos direitos humanos e que estejam integradas aos mais relevantes aspectos da vida humana e do meio ambiente.

“Passar a integrar a Unai mostra ainda mais que o trabalho desenvolvido pela Universidade Estadual da Paraíba é correto e segue a linha de impactar o mundo de forma positiva, priorizando o respeito, a igualdade e as oportunidades para todos”, afirmou o reitor.

O post ONU reconhece UEPB como instituição de impacto acadêmica apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.