Ônibus autônomo atinge pedestre durante teste na Áustria

Na última quinta-feira (19/07), uma mulher de 30 anos foi atingida por um ônibus autônomo na cidade de Viena, na Áustria. Ela sofreu ferimentos leves e o veículo, que estava...


20190719075154_860_645_-_Onibus_autonomo

Na última quinta-feira (19/07), uma mulher de 30 anos foi atingida por um ônibus autônomo na cidade de Viena, na Áustria. Ela sofreu ferimentos leves e o veículo, que estava em período de teste, foi retirado de circulação.

O caso vai passar por uma investigação para esclarecer o culpado pela colisão. Mas, de acordo com a emissora ORF, o ônibus estava se movendo a cerca de 7,5km/h quando atingiu o joelho da mulher.

A Navya, startup criadora do veículo, deu uma declaração ao site The Verge, na qual defende que segundo testemunhas, a vítima estava usando fones de ouvindo e olhando para o celular enquanto atravessava a rua.

“Mesmo que esse incidente tenha terminado sem muito dano, levamos isso a sério. Já estamos analisando os registros do caso para esclarecer o que aconteceu”, disse a Navya, acrescentando que espera divulgar um relatório final em breve.

Cada ônibus possui um motorista para assumir a direção em caso de emergência. Ainda assim, esse não foi o primeiro incidente envolvendo veículos da startup, já que em 2017 uma minivan da empresa colidiu com um caminhão

Fonte: The Verge 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

MAIS DO Portal TV Cariri

Continue lendo Compartilhar no Whatsapp
Advertisement