Obras do Dnocs seguem ritmo acelerado para garantir água da Transposição

O diretor do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca na Paraíba (Dnocs), Alberto Batista, esteve pessoalmente vistoriando as obras complementares a Transposição do Rio São Francisco no Estado durante...


O diretor do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca na Paraíba (Dnocs), Alberto Batista, esteve pessoalmente vistoriando as obras complementares a Transposição do Rio São Francisco no Estado durante o fim de semana e constatou que o cronograma estabelecido pelo ministro Helder Barbalho, está sendo seguido a risca e no que depender do Dnocs, a Paraíba estará pronta para receber as águas do “Velho Chico” na data programada, que é 6 de março.

As obras de responsabilidade do Dnocs no Eixo Leste estão sendo realizadas nas barragens de Poções, Camalaú e Epitácio Pessoa (Boqueirão).

Alberto destacou que todas as ações de recuperação das barragens que estão sendo feitas nas obras complementares da Transposição levam em conta o que dispõe a Lei de Segurança de Barragens.

“Esta primeira fase, que será concluída até 28 de fevereiro, e em decorrência da situação emergencial da iminente falta d’água em Campina Grande e cidades circunvizinhas, é uma operação com critérios de Engenharia e planejamento de explosivos controlados para não ter danos estruturais e ambientais”, destacou o diretor do Dnocs na Paraíba.

Além das obras das barragens de Porções, Camalau e Epitácio Pessoa (Boqueirão) no eixo leste, o Dnocs é responsável também pelas ações em Curemas/Mãe d’água, São Gonçalo e Engenheiro Ávidos.

Alberto se reuniu com o senador José Maranhão nesta segunda-feira e lhe entregou um relatório da visita que fez no final de semana nas obras para que o senador leve a Brasília e tranquilize o ministro Helder Barbalho e o presidente Michel Temer, quanto a execução das obras tocadas pelo Dnocs.

O Senador Maranhão parabenizou todos que fazem o Dnocs e disse que vai “continuar concentrando esforços para carrear recursos para que tenhamos segurança hídrica na Paraíba”.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / [email protected]

MAIS DO Portal TV Cariri

Continue lendo Compartilhar no Whatsapp
Advertisement