A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), lançou, nessa segunda-feira (9), a campanha ‘Não se deixe enganar’. A iniciativa contra a captação ilícita de clientes foi lançada nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do Varadouro e da Avenida Pedro I, ambas no centro de João Pessoa (PB).

A campanha tem o objetivo de conscientizar a sociedade quanto à importância de procurar sempre por um advogado e denunciar os não-profissionais. A ação também pretende coibir a captação ilícita através dos chamados “atravessadores”, que, de forma ilegal, ganham comissão pelo agenciamento de causas com a captação de clientes no entorno dos Fóruns, INSS, dentre outros, e estimular as denúncias de casos de exercício ilegal da profissão que podem ser feitas através do telefone do TED: (83) 3023-3775.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, destaca que o advogado deverá sempre se pautar nas diretrizes da discrição e da sobriedade. “Recebemos inúmeras denúncias de captação irregular de clientes. Há uma prática espúria e reprovável por parte de maus advogados e advogadas de se valer de terceiros para que estes fiquem em portas de tribunais, INSS, delegacias e presídios a fim de angariar clientes. Precisamos que tais atitudes sejam denunciadas. Isso é infração ética e não vamos permitir”, declarou.

O post OAB-PB lança campanha contra captação ilícita de clientes apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.