O TCE-PB aprovou, por unanimidade, um voto de aplauso ao empresário Roberto Cavalcanti pela eleição como membro da Academia Paraibana de Letras (APL). A proposta foi apresentada ao Pleno pelo conselheiro André Carlo Torres que destacou a atuação do empresário diante da missão de ocupar a cadeira de número 27.

“O empresário do Correio da Paraíba, ex-senador da República, dentre outras atividades, Roberto Cavalcanti sem dúvida, com o seu talento, vai enaltecer a Academia Paraibana de Letras. Gostaria de propor um voto de aplauso ao aleito para essa missão tão nobre de integrar aquela Academia”, destacou André Carlo Torres na defesa da propositura.

Eleito com uma votação expressiva, Roberto Cavalcanti conquistou 28 votos de um colegiado composto por 35 votantes. Ele considera que a vitória não é pessoal, mas de um pensamento que enxerga a APL como um coletivo, que congrega e que sempre deve prevalecer a escolha dos acadêmicos que a integram.

Cavalcanti escreveu 925 crônicas e artigos publicados no Jornal CORREIO entre os anos de 2009 e 2019, apresentados à Academia, em 11 volumes cronologicamente encadernados.

O post Novo imortal: TCE-PB aprova voto de aplauso a Roberto Cavalcanti apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.