Novo coronavírus: Paraíba registra mais de 96 mil casos da Covid-19

Divulgado nesta segunda-feira (17), o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde sobre a contaminação da Covid-19 na Paraíba mostra que mais de 96 mil paraibanos já...


Covid-19

Divulgado nesta segunda-feira (17), o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde sobre a contaminação da Covid-19 na Paraíba mostra que mais de 96 mil paraibanos já contraíram o novo coronavírus até o momento.

De acordo com o balanço, são 96.223 casos de contaminação confirmados, 53.363 recuperados e 2.183 mortes em decorrência do novo coronavírus. A Covid-19 atinge todos os 223 municípios paraibanos.

 

Ocupação de leitos de UTI

Conforme o boletim, a ocupação dos leitos totais de UTI (incluindo adulto, pediátrico e obstétrico) destinados exclusivamente aos casos do novo coronavírus que toda a Paraíba registra é de 40%. Na Região Metropolitana de João Pessoa, o índice é de 41% para dos leitos de UTI adulto. Campina Grande apresenta ocupação de 36% e o sertão 55%.

Ainda de acordo com o boletim da Secretaria Estadual da Saúde, 281.166 testes foram realizados para diagnóstico da Covid-19. 

Já com relação à taxa de isolamento social nas últimas 24 horas, o número foi de apenas 44,4%, considerado baixo em relação à meta de 70% e à mínima de 50%, segundo orientação da Organização Mundial da Saúde.

 

O ranking das cinco cidades com mais casos confirmados da Covid-19 na Paraíba agora está assim:

João Pessoa – 24.597

Campina Grande – 11.776

Guarabira – 3.762

Patos – 3.306

Santa Rita – 2.743

 

Confira aqui o boletim epidemiológico completo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adicine um comentário

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.