O objetivo final não foi alcançado na Copa do Mundo deste ano, mas é inegável que Tite vem desenvolvendo um grande trabalho à frente da Seleção Brasileira. Até por isso, mesmo com a eliminação nas quartas de final do Mundial na Rússia, o técnico ganhou outra oportunidade e inicia nesta sexta-feira (7) a ‘Nova Era Tite’. O adversário será os Estados Unidos, às 21h05, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Os números do primeiro ciclo são excelentes. Com o gaúcho no comando, a Seleção Brasileira entrou em campo 26 vezes, com 20 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, uma num amistoso contra a Argentina e outra para a Bélgica, que culminou com a eliminação na Copa. O aproveitamento foi de 82,05%. O time ainda marcou 55 gols e sofreu apenas oito.

Tite agora tem a missão de renovar o time. No entanto, pressionado por resultados e com a Copa América 2019 batendo à porta – a competição será disputada no Brasil – o treinador optou por manter uma base do time e convocou 13 remanescentes do Mundial na Rússia. Nomes experientes como Thiago Silva, Filipe Luís e Renato Augusto, que dificilmente estarão no próximo Mundial, foram convocados e devem fazer parte do elenco neste início de ciclo.

Neymar, Philippe Coutinho, Roberto Firmino e Willian seguem como as principais estrelas, mas o técnico chamou as jovens revelações do nosso futebol e que começam a despontar no cenário nacional e mundial. Dentre eles, destaque para Arthur, do Barcelona, Lucas Paquetá, do Flamengo, Andreas Pereira, do Manchester United, além do atacante Richarlison, que atua no futebol inglês.

Apesar das caras novas, Tite deve montar a equipe titular para encarar os Estados Unidos com dez atletas que disputaram a última Copa. A única novidade será o Fabinho, que atualmente atua como volante no Liverpool, mas será escalado na lateral-direita, sua posição de origem.

A Seleção Brasileira deve começar o jogo com: Alisson, por Fabinho, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Fred e Philippe Coutinho; Douglas Costa, Roberto Firmino e Neymar.

Por Allan Hebert, do Jornal CORREIO.

O post ‘Nova Era Tite’ começa com amistoso nos Estados Unidos apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here