No Dia do Rock, Gatunas homenageia Rita Lee em JP

A integrante do grupo Gatunas, Ruana Gonçalves, que agita as noites de João Pessoa, é a entrevistada do Portal Correio. Assista acima. No vídeo, ela fala da relação entre música,...


A integrante do grupo Gatunas, Ruana Gonçalves, que agita as noites de João Pessoa, é a entrevistada do Portal Correio. Assista acima. No vídeo, ela fala da relação entre música, política e feminismo e ainda canta ‘Pagu’, de Rita Lee. A Rainha do Rock Brasileiro será homenageada pela banda em show neste sábado (13), Dia Mundial do Rock, no San Junipero Pub, em João Pessoa, a partir das 21h.

Gatunas

Através de suas apresentações, o grupo costuma falar sobre a luta e a resistência da mulher utilizando o empoderamento como instrumento contra os preconceitos de gênero. A banda surgiu com o objetivo de homenagear mulheres artistas que estão muito além do seu tempo e têm na luta feminista a sua inspiração.

Atualmente, Gatunas está em processo de produção de suas músicas autorais, abrangendo diversos ritmos: rock, blues, carimbó, forró, brega, entre outras influências regionais. As músicas autorais buscam promover reflexões obre as minorias em representatividade, por isso as letras abordam questões sociais, LGBTQfobia e assimetrias de gênero.

Por se tratar de um banda formada majoritariamente por mulheres, cis e transgêneras, gatunas usa a representatividade na luta e afirmação da mulher, principalmente no meio artístico.

A banda busca o protagonismo feminino, procurando promover a igualdade de gênero e mostrando que lugar de mulher é onde ela quiser e inclusive à frente do palco.

O post No Dia do Rock, Gatunas homenageia Rita Lee em JP apareceu primeiro em Portal Correio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adicine um comentário

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / portaltvcariri@gmail.com

MAIS DO

Continue lendo Compartilhar no Whatsapp