A integrante do grupo Gatunas, Ruana Gonçalves, que agita as noites de João Pessoa, é a entrevistada do Portal Correio. Assista acima. No vídeo, ela fala da relação entre música, política e feminismo e ainda canta ‘Pagu’, de Rita Lee. A Rainha do Rock Brasileiro será homenageada pela banda em show neste sábado (13), Dia Mundial do Rock, no San Junipero Pub, em João Pessoa, a partir das 21h.

Gatunas

Através de suas apresentações, o grupo costuma falar sobre a luta e a resistência da mulher utilizando o empoderamento como instrumento contra os preconceitos de gênero. A banda surgiu com o objetivo de homenagear mulheres artistas que estão muito além do seu tempo e têm na luta feminista a sua inspiração.

Atualmente, Gatunas está em processo de produção de suas músicas autorais, abrangendo diversos ritmos: rock, blues, carimbó, forró, brega, entre outras influências regionais. As músicas autorais buscam promover reflexões obre as minorias em representatividade, por isso as letras abordam questões sociais, LGBTQfobia e assimetrias de gênero.

Por se tratar de um banda formada majoritariamente por mulheres, cis e transgêneras, gatunas usa a representatividade na luta e afirmação da mulher, principalmente no meio artístico.

A banda busca o protagonismo feminino, procurando promover a igualdade de gênero e mostrando que lugar de mulher é onde ela quiser e inclusive à frente do palco.

O post No Dia do Rock, Gatunas homenageia Rita Lee em JP apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.