Não realização do Carnaval 2021 de São João do Tigre tem impacto socioeconômico

Movido por gente aglomerada e ruas cheias, as festas de carnaval vão de encontro as medidas sanitárias adotadas para barrar a contaminação do novo Coronavírus, por este motivo, as festividades...


CARNAVAL DE SÃO JOÃO DO TIGRE - PB | (FOTO/REPRODUÇÃO: TV CARIRI / ISMAR SANTANA)
Movido por gente aglomerada e ruas cheias, as festas de carnaval vão de encontro as medidas sanitárias adotadas para barrar a contaminação do novo Coronavírus, por este motivo, as festividades em todo País foram canceladas, causando um impacto socioeconômico gigantesco, em torno de 8 bilhões de reais deixaram de circular nas cidades brasileiras.
 
O impacto não é sentido apenas nos grandes centros, mais principalmente nas cidades do interior dos estados brasileiros, um exemplo disso é a cidade de São João do Tigre no cariri da Paraíba, o carnaval, considerada a principal festa da cidade, com suas características particulares, o evento faz com que a cidade receba diariamente cerca de 10 mil visitantes, o que automaticamente provoca um impulso na economia local, em bares, restaurantes e padarias.

CARNAVAL DE SÃO JOÃO DO TIGRE – PB | (FOTO/REPRODUÇÃO: TV CARIRI / ISMAR SANTANA)

 
A receptividades dos Tigrenses faz com que o evento se torne cada vez maior, atraindo turistas e visitantes, a prefeitura municipal é responsável pela realização da festa, bem como a contratação de artistas, estrutura de palco, som e iluminação, o que por sua vez mantem um outro mercado grandioso que deixou milhares de pessoas desempregadas, artistas, músicos e técnicos.
A esperança, é que em 2022, as festividades voltem a sua normalidade e assim as pequenas cidades retornem a receber turistas, movimentando um mercado essencial para o desenvolvimento socioeconômico e cultural de importância fundamental para a população. 
PORTAL TV CARIRI

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adicine um comentário

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / portaltvcariri@gmail.com

MAIS DO Portal TV Cariri

Continue lendo Compartilhar no Whatsapp