O 3º Mutirão de Cirurgias de Catarata, para usuários de 18 municípios do Vale do Piancó aconteceu nos dias 14 e 15, em Piancó, e realizou procedimento cirúrgico em 250 pessoas. O evento foi realização da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Critérios

O critério adotado para que acontecessem as cirurgias é que os municípios identifiquem os usuários, encaminhem ao Hospital, para que seja feita uma triagem para confirmação de diagnóstico e munidos de exames pré-operatórios, são encaminhados para a cirurgia.

O mutirão é realizado numa ação do Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde e do Hospital Regional Wenceslau Lopes, que entra com os insumos, material de primeira qualidade e equipe profissional de apoio, auxiliando a equipe que realizará os procedimentos.

“Esta ação importantíssima acontece graças ao compromisso do governador Ricardo Coutinho e ao empenho pessoal das secretárias de Estado da Saúde, Claudia Veras, e a executiva, Maura Sobreira, em proporcionar aos usuários do SUS o acesso a esse procedimento, que, realizado no âmbito particular, tem um custo relativamente alto”, disse a diretora do Hospital Regional, Inez Leite.

O post Mutirão de catarata beneficia 250 pessoas em dois dias apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.