A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) alerta para o fim do prazo dado aos gestores para a entrega do questionário eletrônico preenchido com as informações sobre as obras que estão suspensas ou paralisadas em seus municípios. Os gestores têm até esta sexta-feira (15) para encaminhar a documentação.

Leia também: TCE-PB reprova contas e quer que Cruz Vermelha devolva R$ 8,9 mi

O questionário eletrônico enviado aos gestores públicos faz parte do levantamento que está sendo realizado pelo Tribunal de Contas e atende à campanha nacional coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ),Tribunal de Contas da União (TCU) e Associação dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

De acordo com o presidente do TCE-PB, conselheiro Arnóbio Viana, a finalidade do levantamento é conhecer a situação atual de cada obra, contribuindo com a busca de soluções para a retomada e conclusão dos empreendimentos.

Serão coletadas diversas informações, a exemplo dos gastos já efetuados, repasses de convênios e motivos que levaram a paralisação. Pergunta-se também acerca da viabilidade de conclusão das obras. O questionário deve ser respondido até mesmo nas situações que não hajam obras paralisadas. O objetivo é retratar  a situação atual das construções executadas com dinheiro público na Paraíba.

Para responder, cada gestor recebeu um e-mail com link e senha de acesso e orientações de preenchimento. O questionário pode ser respondido totalmente pela internet com link disponível no Portal do Tribunal de Contas da Paraíba .

O post Municípios têm até esta sexta para enviar dados de obras paralisadas apareceu primeiro em Portal Correio .

Deixe seu comentário