Aconteceu nesta sexta-feira (12) a primeira reunião para discutir o plano de segurança para a realização do São João 2019 em Campina Grande. Entre os temas, o mais discutido foi o horário de funcionamento do Parque do Povo e horários dos shows musicais, para cobertura do efetivo policial. A festa acontece entre os dias 7 de junho e 7 de julho.

A reunião foi promovida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e contou com a presença da empresa organizadora do evento e força de segurança. O encontro foi na sede do Comando de Policiamento Regional de Campina Grande.

Sobre os horários ficou definido que a atividades no Parque do Povo devem ser encerrada no máximo até às 3h. Já nos dias 7, 12, 23 e 28 de junho, e 7 de julho, ficou acordado que as atividades podem seguir até 4h.

Ainda sobre o horário de funcionamento do Parque do Povo, a empresa organizadora destacou a intenção de abrir o Parque do Povo a partir do meio dia, aos sábados e domingo. O pedido foi aceito pelo MPPB e pelas forças de segurança.

A programação diurna, nos fins de semana, tem a intenção de ampliar o fluxo de visitantes, melhorando a visitação ao Parque do Povo, atendendo um pedido dos comerciantes.

Efetivo

O comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), coronel Francimar Vieira Lins, garantiu que vai se esforçar para manter efetivo suficiente para atender a demanda. Porém, ainda não foi divulgado o número de policiais que vão atuar na festa.

“Ainda vamos anunciar, mas estamos confiantes que a Polícia Militar vai poder contribuir ainda mais com os festejos juninos de Campina Grande, ampliando o contingente”, disse o comandante.

Prevenção de Incêndios

Na reunião, o Corpo de Bombeiros também fez recomendações para prevenção de incêndios. Todas as barracas a serem instaladas no Parque do Povo, deverão utilizar material antichamas, bem como extintores de incêndio. Os quesitos serão observados durante a fiscalização feita pelo Corpo de Bombeiros, antes do evento começar.

No ano passado dezenas de barracas foram destruídas depois de um incêndio no Parque do Povo. O caso ocorreu no dia 30 de junho. As chamas começaram em uma barraca, após um problema na troca de um gás de cozinha. Uma pessoa ficou ferida, mas sem gravidade. Porém todas as barracas próximas foram atingidas e destruídas.

Incêndio destruiu 24 barracas no Parque do Povo durante São João 2018 de Campina Grande — Foto: Renan Zott/Arquivo pessoal

Incêndio destruiu 24 barracas no Parque do Povo durante São João 2018 de Campina Grande — Foto: Renan Zott/Arquivo pessoal

calendario-de-pagamento-do-bolsa-familia-2019.png

Deixe seu comentário