O Ministério Público Federal (MPF) em Patos-PB ajuizou a quinta denúncia no âmbito da Operação Recidiva. De acordo com a nova denúncia do MPF, oito acusados estão envolvidos em crimes cometidos no município de Imaculada, no Sertão paraibano, onde uma construtora executou obras duas quadras poliesportivas com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
As obras foram vistoriadas pela Controladoria-Geral da União (CGU), de 30 de julho a 3 de agosto de 2018. A CGU constatou mecanismo de fraude licitatória e desvio de recursos públicos.
Dos denunciados nesta quinta ação penal, quatro já têm condenações na 14ª Vara da Justiça Federal em Patos, no âmbito da Recidiva. Eles estão presos preventivamente em Patos.Deflagrada em novembro do ano passado, a Operação Recidiva indica a existência de uma organização criminosa que tinha objetivo de fraudar licitações públicas (em obras de construção civil) em diversos municípios paraibanos, bem como do Ceará, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte, além de desviar recursos públicos, lavar dinheiro público desviado e fraudar os fiscos federal e estadual. Já são cinco ações penais e duas ações civis ajuizadas. O Ministério Público Federal estima em R$ 20 milhões os prejuízos.

O post MPF-PB ajuíza quinta denúncia da Operação Recidiva apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.