O procurador federal Bruno Galvão Paiva determinou a abertura de um inquérito civil para apurar denúncia contra o prefeito da cidade de Pocinhos, Cláudio Chaves Costa, por supostas irregularidades na aplicação de recursos federais em locação de veículos para o município no exercício financeiro de 2017. A medida foi publicada na página 147, da edição desta terça-feira (7), do Diário do Ministério Público Federal Eletrônico.

De acordo com os autos, as irregularidades teriam envolvido verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE).

O procurador estabeleceu o prazo de um ano para que o inquérito seja concluído, conforme resolução do Conselho Nacional do Ministério Público(CNMP).

TJPB recebe denúncia

Em 2018, o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) recebeu a denúncia contra Cláudio Chaves de supostas irregularidades em licitações. O gestor foi apontado pelo Ministério Público Estadual de ter dispensado licitações fora das hipóteses previstas em lei e ter efetuado contratações diretas sem o procedimento licitatório

O post MPF apura irregularidades em uso de verbas federais por prefeitura da PB apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.