Dona Dida Itabaiana
Assembleia Legislativa da Paraíba decretou luto de três dias.

Morreu na madrugada desta quarta-feira (1º) a ex-deputada estadual e ex-prefeita de Itabaiana, Eurídice Moreira, mais conhecida como Dona Dida. A ex-parlamentar estava internada em hospital privado em João Pessoa há cerca de 50 dias e morte foi provocada devido complicações da Covid-19. Ela tinha 81 anos e sofria de problemas respiratórios, que foram agravados pelo novo coronavírus.

Dona Dida era natural de Maceió, em Alagoas, mas foi na Paraíba que fez trajetória política. Professora por formação e pós-graduada em línguas pela Universidade Lyon, na França, ela foi deputada estadual de 1995 a 1998 e prefeita de Itabaiana, no agreste do estado, por duas vezes consecutivas, do início dos anos 2000 até 2012.

Por conta da morte da ex-deputada Dona Dida, a Assembleia Legislativa da Paraíba decretou luto oficial por três dias. O presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino (PSB), expressou solidariedade à família da ex-parlamentar e a todos os que lhe acompanharam ao longo da vida.

“É uma grande perda para a Paraíba. Nossos sinceros sentimentos à família, aos amigos e as pessoas próximas. Que Deus console o coração de todos neste momento de dor”, declarou o presidente da ALPB.

A Federação dos Municípios da Paraíba, a FAMUP, também emitiu nota pesar pela morte da ex-prefeita Dona Dida.

Por conta dos protocolos sanitários impostos pela Covid-19, a ex-gestora e ex-deputada foi sepultada ainda na manhã desta quarta-feira na capital do estado.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.