Moradores denunciam PMJP por invasão e demolições sem consentimento

Moradores da Vila Nassau, que fica no bairro do Varadouro, área central da Capital, denunciaram nesta segunda-feira (15) que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) teria invadido uma das...


Moradores da Vila Nassau, que fica no bairro do Varadouro, área central da Capital, denunciaram nesta segunda-feira (15) que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) teria invadido uma das casas do local e demolido a construção sem consentimento dos moradores. A ação da Prefeitura faz parte da criação do Parque Sanhauá.

Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rede Correio SAT, os moradores do local alegaram que a PMJP vem descumprindo acordos sobre novas moradias e que a ação de hoje foi truculenta.

“A prefeitura tinha feito um acordo de construir as casas em um local. Hoje eles vieram e derrubaram um portão. Em março, eles vieram com a proposta de casas na Saturnino de Brito. Não queremos ir para lá porque lá não é nosso espaço. Faz muitos anos que a gente mora aqui e nossas casas têm que ser construídas na comunidade”, afirmou Maria da Penha, moradora da Vila Nassau.

Por outro lado, a PMJP explicou, por meio de nota, que apenas retirou entulhos e podou árvores, em cumprimento de ordens do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e da Defensoria Pública.

“A operação realizada na manhã desta segunda na comunidade Vila Nassau aconteceu para retirar entulhos das casas que já foram demolidas, com a anuência dos proprietários, além de poda de árvores, seguindo recomendação do Ministério Público Federal e Defensoria Pública União.

Essa recomendação que a PMJP se referiu foi dada pelo MPPB e a Defensoria Pública da União (DPU) no dia 13 de junho. Na época, os órgãos identificaram irregularidades cometidas pela PMJP, como o não recolhimento dos entulhos e os horários que as demolições estavam ocorrendo.

O post Moradores denunciam PMJP por invasão e demolições sem consentimento apareceu primeiro em Portal Correio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adicine um comentário

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / portaltvcariri@gmail.com

MAIS DO

Continue lendo Compartilhar no Whatsapp