Moradores de Palestina do Cariri, zona rural de Mauriti, se surpreenderam na tarde deste sábado (5) com uma chuva de granizo que cai sobre o município. O último registro de uma precipitação deste tipo na região foi registrado há um ano em Santana do Cariri.

Eles afirmaram que a chuva começou por volta das 14h e permanece ainda ao longo da tarde. “Estava em minha casa e percebi que a chuva começou a fazer um barulho muito forte, como se fossem pedras caindo sobre as telhas. Quando sai na porta vi as pedras de gelo caindo”, disse um morador do distrito de Quixabinha.

O granizo caiu sobre algumas regiões da zona rural do município e há relatos de que algumas localidades da sede da cidade de Mauriti, além de outras regiões próximas, também foram atingidas com a chuva.

A meteorologia prevê que precipitações deste tipo podem ocorrer nesta época do ano devido a formação de vórtice ciclônico em altos níveis nos locais onde a temperatura ambiente é mais baixa, causando um resfriamento das gotículas de água ao cair a chuva.

O post Moradores de Mauriti são surpreendidos com chuva de granizo apareceu primeiro em Badalo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.