Um proprietário de uma panificadora, no bairro da Liberdade, em Campina Grande, está fazendo a distribuição de água potável gratuitamente para a população. Segundo apuração do CORREIO, Emanoel Messias faz a distribuição para várias pessoas desde a sexta-feira (15), quando uma pane elétrica na estação de tratamento Gravatá, em Queimadas (PB), deixou nove cidades da Paraíba sem água.

Leia também:

Como Campina Grande foi uma das afetadas, a previsão é de que o abastecimento de água só deve ser normalizado na sexta-feira (22). Até lá, a cidade enfrenta falta de água em diversas localidades e várias pessoas têm formado filas para aproveitar a água que tem sido ofertada de forma gratuita.

Ainda conforme relatado ao CORREIO, o comerciante instalou um poço de 6 mil litros na localidade e passou a distribuir água ainda quando Campina Grande passou por racionamento, desde 2014, quando o volume do açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, era baixo.

O problema

Uma pane elétrica seguida de incêndio na estação de tratamento Gravatá, em Queimadas, deixou as seguintes cidades afetadas sem água: Campina Grande (e distritos), Queimadas, Barra de Santana, Caturité, Lagoa Seca, São Sebastião de Lagoa de Roça, Matinhas, Alagoa Nova e Pocinhos.

*Com informações de Wênia Bandeira, do Jornal CORREIO

O post Morador de CG distribui água gratuitamente para população apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.