Monteiro registra diversos pontos de alagamentos em bairros e casas após forte chuva

A cidade de Monteiro, considerada capital do cariri, registou nessa quarta-feira (03) uma forte chuva de aproximadamente 40 minutos, e foi suficiente para alagar diversos bairros da cidade, casas foram...


chuva em monteiro alaga casas e bairros

A cidade de Monteiro, considerada capital do cariri, registou nessa quarta-feira (03) uma forte chuva de aproximadamente 40 minutos, e foi suficiente para alagar diversos bairros da cidade, casas foram invadidas pela água e moveis e eletrodomésticos foram danificados. No vídeo abaixo registrado no centro da cidade e possível ver toda a rua tomada pela água.
 
Em Monteiro, o índice pluviométrico chegou aos 70 milímetros o canal que corta a cidade de Monteiro atingiu seu nível máximo, e por pouco não transbordou; como mostra no vídeo abaixo.
 
Na rua do limão de acordo com os moradores a água invadiu casas e causou danos nos moveis e eletrodomésticos em diversas residencias, na rua Sebastião Bezerra de Aquino os moradores chegaram a registrar o nível da água na altura do joelho, como mostra essa publicação no instagram onde a prefeita Anna Lorena foi marcada na postagem dos moradores pedindo ajuda para o problema enfrentado.
76dcf69e-5bae-4958-b594-cf5c93f0ad99

f13e32e0-3280-4496-8e17-7e967a17843a

 

O prejuízo causado por enchente pode ser cobrado da Prefeitura na Justiça, o prejuízo não pode ser cobrado quando o condutor decide se arriscar, atravessando uma área alagada, mas, nos casos em que os carros estavam estacionados, a administração pode ser responsabilizada porque cabe a ela executar obras de escoamento da água.

 
Segundo o defensor público Rodrigo Emiliano Ferreira, a Prefeitura é obrigada a fazer a manutenção dos sistemas que já existem e a ampliá-los quando necessário. “Se o município não cumpre direito esse serviço para evitar que as enchentes ocorram, ele tem, sim, que indenizar os prejuízos que as pessoas sofrem”, disse.
 
Ação
 
O ideal é que a pessoa que sofreu os danos junte provas e procure um advogado ou um defensor público para entrar com a ação. “É preciso comprovar o que é da enchente, e isso ela faz com boletim de ocorrência, matérias de jornal que foram publicadas. É importante também que ela junte matérias de anos anteriores para comprovar que as enchentes sempre ocorrem no local e evidenciar que o município não tomou providências para evitar essa repetição”, explicou Ferreira.
 

CHUVAS EM OUTRAS CIDADES DO CARIRI

 
Em São Sebastião do Umbuzeiro a chuva chegou aos 34,4 mm. Também foram registradas em Zabelê, São João do Tigre, Parari, São João do Cariri, Serra Branca e outras cidades.
 
Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) prevê mais chuvas para região do Cariri para está quinta-feira (4), com pancadas de chuva entre a tarde e noite.)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / [email protected]

MAIS DO Portal TV Cariri

Continue lendo Compartilhar no Whatsapp
Advertisement