A cidade de Monteiro elevou nos últimos dias o número de casos de covid-19 confirmados, de acordo com dados divulgados pela secretaria municipal de Saúde já foram registrados até esta quarta-feira (02) 1.237 (Um Mil Duzentos e Trinta e Sete) casos positivados para o novo Coronavírus, outras 81 pessoas estão sob investigação.

No total já foram registrados 12 óbitos em decorrência do covid, ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde os casos estão se espalhando através de transmissão comunitária, ou seja, o vírus circula dentro da cidade.

 

O Ministério Público Federal

 

O Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba, solicitou a prefeitura de Monteiro um detalhamento sobre recursos públicos utilizados para a prevenção e combate ao coronavírus.

Na solicitação, a procuradora da República Janaína Andrade pediu que a prefeitura informasse os valores recebidos, seja através do Fundo Municipal de Saúde ou por outros meios, do Governo Federal e do Governo Estadual, para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o quanto e como foram gastos.

Em meio a pandemia a prefeitura de Monteiro adquiriu medicamentos com sobrepreço e prestou contas na câmara de vereadores com déficit; veja abaixo na reportagem exibida pela TV Cariri em 18 de junho de 2020.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.