Modric é eleito melhor do mundo; entre as mulheres, Marta recebe sexto prêmio

O croata Luka Modric conquistou nesta segunda-feira (24) o prêmio “The Best” da Fifa, entregue ao melhor jogador do mundo na temporada 2017-2018 durante cerimônia realizada em Londres. Entre as...

por


O croata Luka Modric conquistou nesta segunda-feira (24) o prêmio “The Best” da Fifa, entregue ao melhor jogador do mundo na temporada 2017-2018 durante cerimônia realizada em Londres. Entre as mulheres, a brasileira Marta venceu a estatueta de melhor jogadora do mundo pela sexta vez.

A eleição é baseada na escolha de treinadores e capitães de equipes de vários países em um sistema que respeita a pontuação daqueles aptos a votar.

Fim da era Messi-CR7

O meia do Real Madrid desbancou o português Cristiano Ronaldo, ex-companheiro de time até o fim do primeiro semestre — quando se transferiu para a Juventus —, vencedor das duas últimas edições do prêmio e que concorria ao sexto título da carreira.

O atacante Mohamed Salah, que brilhou no Liverpool — finalista da Liga dos Campeões — e comandou o Egito na campanha de volta à Copa, depois de 28 anos, era o terceiro finalista ao prêmio.

Modric, de 33 anos, que já havia superado CR7 na eleição de melhor da Europa, se qualificou pelas atuações no Real Madrid — o jogador conquistou a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial Interclubes — e na Croácia.

Depois de oito anos

A alagoana Marta venceu o prêmio pela sexta vez. A atleta venceu a disputa nos anos de 2006 a 2010. Dessa vez, Marta desbancou outras nove finalistas. Atualmente, ela disputa a Liga Francesa atuando pelo Lyon.

Marta voltou a vencer após oito anos (Foto: Divulgação/FIFA)

Incoerência

A cerimônia de premiação dos melhores do mundo da FIFA também foi marcada por incoerências. Além do prêmio de melhor do mundo, a organização também premia o melhor goleiro do mundo. Neste caso, o grande vencedor foi o belga Cortouis, recém contratado pelo Real Madrid. Porém, na seleção dos melhores do mundo, a vaga de goleiro foi ocupada pelo espanhol David De Gea.

Além disso, a seleção não contou com o egípcio Mohamed Salah, que foi um dos finalistas do principal prêmio da noite ao lado de Modric e Cristiano Ronaldo. Confira abaixo a seleção do mundo escolhida pela FIFA.

 

Goleiro: David De Gea (ESP / Manchester United)

Laterais: Daniel Alves (BRA / Paris Saint-Germain) e Marcelo (BRA / Real Madrid)

Zagueiros: Raphael Varane (FRA / Real Madrid) e Sergio Ramos (ESP / Real Madrid)

Meio-campistas: Eden Hazard (BEL / Chelsea), N’golo Kanté (FRA / Chelsea) e Luka Modric (CRO / Real Madrid)

Atacantes: Cristiano Ronaldo (POR / Real Madrid), Kylian Mbappé (FRA / Paris Saint-Germain) e Lionel Messi (ARG / Barcelona)

Prêmio Puskas

Se o ‘faraó’ Salah não conseguiu vencer o prêmio de melhor do mundo e nem figurar na seleção dos melhores do mundo, o egípcio foi o grande vencer do Prêmio Puskas, que premia o gol mais bonito da temporada.

O post Modric é eleito melhor do mundo; entre as mulheres, Marta recebe sexto prêmio apareceu primeiro em Portal Correio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adicine um comentário

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.