Como ativar o modo escuro no Android e iOS
Modo escuro pode trazer economia de energia em seu smartphone.

O Modo Escuro deixa a interface do aplicativo escura, e foi liberada para todos usuários, disponível tanto para iOS (Iphone) quanto para os smartphones Android. 

Anteriormente o uso do Modo Escuro estava restrito aos usuários do WhatsApp Beta. 

1. Como ativar o Modo Escuro no Android

No Android, todo o procedimento é feito dentro do próprio aplicativo do Whatsapp. 

Há diferenças no método de aplicação caso seu celular seja o Android 10 ou alguma versão anterior, por conta disso, recomendamos atualizar o aplicativo para a versão mais recente. 

O primeiro passo para ativar o Modo Escuro é abrir o aplicativo, e logo após clicar no Menu, que são os três pontinhos localizados no canto superior direito. 

Em seguida, abrirão algumas opções, selecione “Configurações”. 

Após isso, se abrirá o menu de configurações do aplicativo, selecione a opção “Conversas”. 

Dentro de “conversas”, o primeiro item já será a opção que queremos: Tema! 

Ao clicar, você pode selecionar o tema Claro ou Escuro, e também pode haver uma terceira opção que depende da versão do seu sistema: 

No Android 10, a opção se chamará “Padrão do sistema”, que irá seguir a configuração do seu smartphone. Caso você acione o modo noturno em seu celular, o aplicativo do Whatsapp também ativará o Modo Escuro. 

Caso seu Android seja anterior ao 10, a opção vai ser “Definido pelo modo Economia de bateria”, onde o aplicativo somente ficará no Modo Escuro quando o recurso de Economia de Bateria estiver ativo. 

Considerando essas opções, selecione a desejada e pressione “OK”. 

Seu smartphone Android já está com o Modo Escuro ativado de acordo com suas escolhas!

2. Como ativar no iOS (Iphone)

Caso seja usuário do sistema iOS, o método para ativar é realizado no app de Ajustes, onde ativa o recurso nos aplicativos compatíveis, e também na apresentação geral da tela. 

É necessário que o aplicativo esteja atualizado na versão 2.20.30 ou posterior, na App Store, caso contrário o Modo Escuro não poderá ser realizado. 

O primeiro passo é abrir o app de “Ajustes”, logo após, toque em “Tela e Brilho”, e por fim, selecione a opção “Escura”. 

Como ativar o modo escuro do iPhone

Entretanto, há chances que o Whatsapp não tenha atualizado automaticamente, caso isso aconteça, siga os seguintes passos: 

Abra o “App Store”, e clique em sua foto de perfil, em seguida, selecione a opção “Atualizado recentemente” e toque no “WhatsApp Messenger”. 

Logo após, seleciona a opção “Atualizar”. 

Por fim, está devidamente ativado. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.