O carregamento sem fio não é mais tão lento como costumava ser, com alguns telefones como o Xiaomi Mi 9 suportando carregamento sem fio a 20W. Alguns smartphones chegam a ter bobinas de carregamento sem fio bidirecionais, para que possam também carregar acessórios ou outros smartphones, no que é chamado de “carregamento reverso”. No final do ano passado, a Huawei se tornou a primeira empresa a lançar um smartphone com essa tecnologia, e a Samsung seguiu o mesmo caminho com o recurso PowerShare na série Galaxy S10. Agora, novas evidências encontradas em um beta da MIUI sugerem que um aparelho da Xiaomi pode ser o próximo.

O Xiaomi Mi Mix 4 é o candidato mais provável para esse novo recurso. Segundo ‘kackskrz’, membro júnior do site XDA Developers e da Xiaomi.EU custom MIUI team, ferramentas para configuração do carregamento reverso foram encontradas em versões beta recentes da MIUI. A descrição afirma que o usuário pode “usar o telefone para carregar outros dispositivos sem fio”. Além disso, o recurso será “desligado automaticamente se o carregamento não começar dentro de 90 segundos” para reduzir o consumo indesejado de energia.

Atualmente, os únicos smartphones Xiaomi com suporte ao carregamento sem fio são o Xiaomi Mi Mix 2S e o Xiaomi Mi 9, mas nenhum deles suporta o carregamento reverso. A 91Mobiles cita um recente comentário do diretor de produto da Xiaomi, Wang Teng Thomas, que alega que o Xiaomi Mi Mix 4 suportará carregamento sem fio que é ainda mais rápido que no Xiaomi Mi 9. Já que o Mi Mix 4 deve ser um carro-chefe e terá suporte a carregamento sem fios, há uma boa chance de que o caregamento reverso estréie no novo dispositivo.

Via: XDA Developers

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here