Facebook

MAIS VISTAS

DestaqueSumé

Ministério Público recomenda que Prefeitura de Sumé retome serviços de implantes dentários

ceo-sume-brasil-sorridente-operacao-policia-federal-600×338

O Ministério Público da Paraíba através do promotor de Justiça,  Bruno Leonardo Lins, divulgou uma recomendação para que o município de Sumé continue no prazo de 30 dias os tratamentos dos implantes dentários iniciados antes do decreto n. 1.187/2017.

A Prefeitura de Sumé suspendeu os serviços após a Polícia Federal deflagrar em 7 de novembro de 2017 a ” Operação Titânio” que tinha o objetivo de apurar irregularidades na contratação e execução de serviços de implantes dentários, do programa Brasil Sorridente

A recomendação do MPPB informa que a retomada dos serviços poderá ser através do contrato já firmado com a Sarkis Implantes Serviços Odontológicos, ou contratar outra empresa.

Na recomendação o MPPB leva em consideração que centenas de tratamentos já haviam sido iniciados sem a devida conclusão em razão da suspensão dos serviços, estando os pacientes com matérias em suas bocas.

A recomendação considerou ainda, que a interrupção do tratamento já iniciado pode causar dano à saúde do paciente e ainda a impossibilidade de conclusão dos implantes caso decorrido longo período de tempo.

Além dos mais a recomendação afirma que a Justiça Federal, o Ministério Público Federal e a Controladoria-Geral da União, informaram não haver qualquer determinação impedindo a continuidade do contrato firmado com a Sarkis e a Prefeitura de Sumé.

Em contato com a reportagem, o prefeito Éden Duarte informou que os serviços foram suspensos por orientação do setor jurídico da Prefeitura.

O gestor informou que a Prefeitura abriu uma sindicância para apurar a execução do projeto de implantes, da mesma forma que seguem as investigações por parte da Justiça Federal, Ministério Público Federal e a Controladoria-Geral da União.

O prefeito Éden disse ainda, que o parecer do MPPB apresenta segurança jurídica necessária para retomada dos serviços, uma reunião entre as partes envolvidas deve acontecer ainda nesta sexta-feira para definir os detalhes da volta dos serviços, que serão ofertados neste primeiro momento as pessoas que já iniciaram os tratamentos.

De Olho no Cariri

Com Cariri em Destaque

Deixe uma resposta