MInfra autoriza licitação de R$ 35,8 milhões para obras no aeroporto de Patos

O Ministério da Infraestrutura (MInfra) autorizou o Governo da Paraíba a fazer a licitação para contratar projetos e executar obras no Aeroporto Regional de Patos/PB. Os investimentos estão estimados em...


O Ministério da Infraestrutura (MInfra) autorizou o Governo da Paraíba a fazer a licitação para contratar projetos e executar obras no Aeroporto Regional de Patos/PB.

Os investimentos estão estimados em R$ 35,8 milhões, dos quais quase 40% são de contrapartida do Estado. Os recursos do Governo Federal são do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), que vão possibilitar a completa reconstrução do aeroporto.

O terminal de Patos é administrado pelo governo estadual, conforme convênio de delegação pactuado em 2015. As obras de ampliação visam atender a uma demanda de passageiros reprimida pela ausência de operação comercial na região, identificada no Plano Aeroviário Nacional (disponível em: http://infraestrutura.gov.br/conteudo/52-sistema-de-transportes/8110-plano-aeroviario-nacional.html ), que considera potencial de operar até 100 mil passageiros. Patos é polo regional do sertão paraibano e recebe milhares de turistas todos os anos para o São João.

O edital de licitações deve ser publicado pelo Governo da Paraíba em julho de 2020 e o cronograma prevê a conclusão das obras até 2022.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adicine um comentário

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / portaltvcariri@gmail.com

MAIS DO Portal TV Cariri

Continue lendo Compartilhar no Whatsapp