O Sebrae Paraíba trará a João Pessoa o historiador, crítico social e educador, Leandro Karnal, ele fará uma palestra para auxiliar o público de micro e pequenos empresários, assim como potenciais empreendedores. O evento acontece no próximo dia 15 deste mês, no Espaço Gospel, na Capital. A expectativa é de atrair para a palestra cerca de mil pessoas, e os ingressos já podem ser adquiridos por meio da página do Sebrae na internet. Veja.

Com o tema “Transformar: estratégia de um novo tempo”, Karnal fará uma abordagem global sobre como é possível fazer a diferença para o indivíduo, empresa e sociedade brasileira, enfatizando como a repetição e os clichês podem representar armadilhas nas ações cotidianas.

De acordo com a analista do Sebrae Paraíba, Niedja Arruda, trazer um pensador de grande visibilidade nacional e capaz de abordar diversas temáticas é importante principalmente para ampliar as perspectivas dos empreendedores locais. “O Sebrae Paraíba acompanha estes novos desafios e está atento às mudanças no ambiente dos negócios. Além disso, na missão de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, é importante levar informações e conhecimentos a um público diverso e cada vez mais exigente”, justificou.

Leandro Karnal é professor doutor na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) desde 1996. É graduado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (RS) e Doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP). Além disso, possui pós doutorados pela UNAM (México) e pelo CNRS de Paris. Sua formação cruza História Cultural, Antropologia e Filosofia. É autor de livros que tratam sobre a história dos países e o ensino de História.

Elogiado pela crítica e pela televisão brasileira como um dos principais pensadores e formadores de opinião do Brasil, Karnal tem dentre seus livros mais recentes títulos como “O mundo como eu vejo” (2018), “Todos contra todos: o ódio nosso de cada dia” (2017), “Felicidade ou morte” (2017), escrito junto com o também pensador Clóvis de Barros Filho, entre outros.

 

O post Mil pessoas devem participar de palestra com Leandro Karnal apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.