O já tradicional Menor São João do Mundo 2019 dá continuidade à sua programação neste fim de semana, se fortalecendo como a festa junina alternativa do Centro Histórico de João Pessoa. De quinta-feira (13) a sábado (15), o Centro Cultural Espaço Mundo recebe os projetos Caixa de Marimbondo e Titá Moura & Trio Congá; ambas com ingressos na modalidade “Quanto Vale o Show?”, e ainda mais uma edição da Festa PHODA, homenageando o disco “Danado de Bom” de Luiz Gonzaga, com entrada gratuita. O Menor São João do Mundo traz ainda comidas típicas e barraca do beijo e acontece até o dia 23 de junho.

O projeto Caixa de Marimbondo se apresenta nesta quinta (13), a partir das 20h, com ingressos na modalidade “Quanto Vale o Show?”, em que o público é convidado a contribuir com o valor que achar justo pela apresentação. O grupo tem como objetivo unir a poesia popular com beats eletrônicos, através de uma sonoridade que permeia entre o forró e o universo da música tradicional nordestina brasileira, a cumbia, o reggae e o jazz. Sua formação conta com Lucas Dan (sanfona), Jader Finamore (guitarra baiana e trompete), Daniel Jesi (baixo e beats) e Cassicobra (percussão orgânica e digital). A apresentação tem participações especiais Arthur Pessoa (Cabruêra), Filosofino e Bixarte.

Na sexta-feira (14), quem sobe ao palco do Espaço Mundo é Titá Moura & Trio Congá, projeto que une o cantautor paraibano e Lucas Gaião (guitarra), Filipe da Guia (bandolim) e Felipe Ceará (percussão e sintetizadores) em canções inéditas que traduzem um momento de luta e resistência com toques de psicodelia nordestina, tropicalismo e o conceito de pós-mpb. A noite traz ainda apresentação do DJ Looparina, misturando cultura popular brasileira com loops, sintetizadores, theremins e outros instrumentos barulhentos construídos por ele mesmo, e  tem entrada livre dentro do projeto “Quanto Vale o Show?”.

Já no sábado (15), a partir das 22h, a noite é de ralar o bucho e torar a chinela com a Festa PHODA especial Danado de Bom, álbum de Luiz Gonzaga que traz sucessos como “Pagode Russo” e “Respeita Januário”, além da música que dá nome ao disco.

A discotecagem forrobodó que promete não deixar ninguém parado fica sob o comando dos DJs Cassicobra e Luana Flores. A PHODA é um projeto de valorização da música brasileira através de festas com discotecagens para levar o público a dançar, sempre homenageando um grande disco da música nacional e com entrada gratuita.

SERVIÇOS – O Menor São João do Mundo 2019 (semana 2)

Caixa de Marimbondo

  • Participações de Arthur Pessoa (Cabruêra), Filosofino e Bixarte

Quinta, 13 de junho, às 20h

Ingressos: Quanto Vale o Show?

Titá Moura & Trio Congá

  • DJ Looparina

Sexta, 14 de junho, às 22h

Ingressos: Quanto Vale o Show?

Festa PHODA especial Danado de Bom

Discotecagem forróbodó com Cassicobra e Luana Flores

Sábado, 15 de junho, às 22h

Entrada Gratuita

Centro Cultural Espaço Mundo – Praça Antenor Navarro, 53, Varadouro (Centro Histórico)

Mais informações: (83) 3021-5233 / ccespacomundo@gmail.com

O post Menor São João do Mundo segue com apresentações até sábado apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.