Os moradores de Santana de Mangueira, cidade do Vale do Piancó da Paraíba, denunciaram nesta terça-feira (11) nas redes sociais o envenenamento de mais de 30 cães nos últimos dias naquela cidade. A matança deixou todos moradores assustados, já que episódios de envenenamento em massa assim jamais aconteceu no município.

Todos os animais com sinais de envenenamento foram foram encontrados nas ruas da cidade e a policiais da cidade pedem que se alguém tiver pistas sobre quem cometeu o crime entrar em contato com destacamento da cidade. Outra orientação da polícia é que os donos de animais registrem boletim de ocorrência.

Envenenar animais é crime, com pena prevista em lei.. O artigo 32 da lei federal 9.605, de 2018, determina pena de detenção, de três meses a um ano, e multa para quem pratica ato de abuso, maus-tratos, fere ou mutila animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Em 2018 uma matança de cães na cidade de Igaracy, Sertão da Paraíba, provocou uma onda de revolta entre moradores de todo o estado e, agora, do Brasil, após a repercussão do fato nas redes sociais.

Segundo informações colhidas pelo Ministério Público Estadual da Paraíba, 31 cães foram recolhidos das ruas da cidade na terça-feira passada, dia 6, e foram mortos a pauladas, como “medida de contenção sanitária”.

 

O post Matança de animais: mais de 30 cães amanheceram envenenados no Valé do Piancó apareceu primeiro em Portal do Litoral PB.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.