A cidade de Campina Grande é a preferida dos internautas que participaram da enquete do Portal Correio. Dos 1.943 que votaram, 527 (o que representa 27%) escolheram ir para a Rainha da Borborema. Em seguida vem a opção outra cidade, com 478 votos (25%). Em terceiro lugar, João Pessoa com 24% (476 votos). A lista ainda traz Bananeiras (15% ou 285 votos); Santa Luzia (4% ou 79 votos); Patos (4% ou 70 votos) e Cajazeiras (1% ou 28 votos).

Várias cidades da Paraíba já estão com quase tudo pronto para as festas juninas. Patos, no Sertão do estado, precisou cancelar os shows por causa da crise política e financeira que a cidade enfrenta, mas informou que vai manter a festa cultural. Abaixo, veja a relação de algumas cidades com festas programadas já a partir desta sexta-feira (31).

Festa do Bode de Rei

A programação completa da 21ª Festa do Bode Rei 2019, em Cabaceiras, começa nesta sexta-feira (31). Neste ano, os destaques de shows ficam por conta de Amazan, Lúcia Lemos e Vicente Nery, mas a programação também conta com mais música e outras atividades. O evento vai acontecer entre os dias 31 de maio e 2 de junho.

A cidade de Cabaceiras, a 180 km de João Pessoa, é um dos polos turísticos mais importantes da Paraíba. O município é conhecido como a ‘Roliúde Nordestina’, onde foi rodado o filme ‘O Auto da Compadecida’ e está localizado o Lajedo de Pai Mateus.

Campina Grande

O São João de Campina Grande começa no próximo dia 7 de junho e terá atrações por 30 dias. Conhecido como ‘O Maior São João do Mundo’, o evento traz grandes nomes da música local e nacional para o Parque do Povo, área central da cidade.

Campina Grande é a segunda maior cidade da Paraíba. A cerca de 130 km de João Pessoa, Campina tem temperaturas mais amenas à noite e se consolidou como a cidade que faz o principal festejo junino do Brasil no ano.

Leia mais:

Aroeiras

Aroeiras está a 105 km de João Pessoa e começa a programação junina no próximo dia 19. Veja a imagem abaixo com todas as atrações.

Cuité

Cuité está a 235 km de João Pessoa e também traz festejos juninos, a partir do dia 20 de junho.

Santa Luzia

Dia 21 de junho é a vez de Santa Luzia começar as comemorações de São João. Entre as atrações, estão Saia Rodada, Cavalo de Pau e Mano Walter.

Monteiro

A cidade está localizada no Cariri da Paraíba, a 305 km de João Pessoa, e tamnbém traz programação especial no mês de junho. Entre os destaques estão Wesley Safadão, Jonas Esticado e Solange, que se apresentarão junto com outras artistas em um espaço de 10 mil metros quadrados.

Cabedelo

A cidade está na Região Metropolitana de João Pessoa (RMJP) e promove eventos de 23 a 29 de junho.

Mamanguape

A programação do São João de Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba, terá cinco dias de festa, de 23 a 29 de junho, com apresentações culturais e shows em praça pública.

João Pessoa

A Capital do estado não fica atrás e também faz uma grande temporada de eventos juninos. Alguns deles já estão ocorrendo desde 12 de maio. Já os grandes shows, como os de Jorge de Altinho, Waldonys e Kátia Cilene, serão no mês de junho.

Ainda na Capital, O Mangabeira Shopping, na Zona Sul da cidade, também está com programação especial que começa no próximo dia 4 de junho.

O post Mapa do São João: junho tem festas do Sertão ao Litoral apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.