A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, exonerou, nessa quarta-feira (31), todos os ocupantes de cargos comissionados da prefeitura. A decisão foi anunciada após reunião com o secretariado. A portaria passa a valer a partir desta quinta-feira (1º).

Em outras cidades paraibanas, como em Patos e Serra Grande, os gestores adotaram medidas semelhantes com a redução do quadro de pessoal. Em Campina Grande, no Agreste paraibano, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) exonerou cerca de 300 servidores por acúmulo indevido de cargos.

Em Patos, no Sertão paraibano, o prefeito Bonifácio Rocha (PPS) também promoveu a exoneração de todos os ocupantes de cargos comissionados e contratados. Segundo o prefeito, os ‘cortes’ vão proporcionar uma economia de R$ 2 milhões por mês.

A cidade de Serra Grande, no Sertão paraibano, é outro exemplo. Lá o prefeito Jairo Cruz exonerou todos os servidores ocupantes de cargo de provimento em comissão e os contratos temporários por excepcional interesse público do município. Em sua justificativa, o gestor alegou que a decisão se deu por conta de uma orientação do Ministério Público do Estado da Paraíba à prefeitura, no sentido de reduzir quantitativo de cargos de provimento em comissão. Também foi alegado que a Prefeitura de Serra Grande encontra-se “próximo do índice prudencial no que toca à gestão de pessoal prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal”.

Prefeita quer reduzir gastos em Monteiro

Anna Lorena disse que as exonerações foram necessárias para que o município se adapte ao atual momento político e administrativo que o país vive. Segundo a prefeita, a medida possibilitará diminuição de gastos e a formação de uma equipe realmente comprometida com o seu projeto político e administrativo para a cidade.

A prefeita explicou que a gestão vai passar a funcionar com uma equipe mais enxuta, mas sem comprometer a prestação dos serviços à comunidade. Anna Lorena ressaltou ainda que o preenchimento dos cargos vagos se dará de maneira prioritária, obedecendo ao critério de serviços essenciais.

A gestora disse que os secretários permanecem em seus respectivos cargos e terão que elaborar até o dia 15 de dezembro um planejamento de ações a serem executadas no próximo ano.

O post Mais uma prefeitura da PB exonera todos os cargos comissionados apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.