Mais de mil candidatos farão provas neste domingo (27) para Programas de Residência em Saúde da Paraíba da Secretaria de Estado da Saúde (SES), uma alta de 20% frente ao ano anterior. Veja aqui as inscrições homologadas. As provas serão aplicadas em João Pessoa e em Cajazeiras.

Leia também: Marinha abre concurso com 1 mil vagas para aprendizes

Todos os cursos começarão no dia 1º de março. No total, serão 54 residentes, dos quais 27 são residentes médicos; 25 multiprofissionais e dois uniprofissionais.

Para este ano, foram ofertados aos candidatos 10 Programas de Residências, sendo duas Multiprofissonais: uma em saúde coletiva e uma em saúde da criança; uma Uniprofissional  da Saúde em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial e sete Residências Médicas (anestesiologia, ginecologia e obstetrícia, medicina de família e comunidade, medicina intensiva, ortopedia e traumatologia, pediatria e área básica de cirurgia).

Programas vêm desde 2011

Os primeiros Programas de Residência em Saúde da SES surgiram em 2011. As áreas contempladas na época foram as de Residências Médicas em Anestesiologia, Medicina Intensiva e Ortopedia e Traumatologia, iniciando as primeiras turmas em 2012.

O post Mais de mil candidatos farão provas para residência em saúde apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.