A Polícia Militar montou um esquema especial para a partida entre Botafogo e Fortaleza nesta quarta-feira (29). O jogo, que começa às 20h, vai contar com mais de 330 policiais vão atuar a pé e em viaturas.

O planejamento também inclui cães, cavalos e drones para monitorar a movimentação dos torcedores.

O plano de segurança vai começar o trabalho três horas antes da partida, inclusive com o policiamento nas divisas do estado da Paraíba.

Almeidão pronto

O estádio José Américo de Almeida Filho (Almeidão), em João Pessoa, já está pronto para receber a grande final da Copa do Nordeste 2019, entre Botafogo e Fortaleza, nesta quarta-feira (29). Todas as exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a instalação do Árbitro de Vídeo (VAR) foram cumpridas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

VAR
Partida contará com Árbitro de Vídeo (Foto: Secom-PB)

O gerente executivo das unidades desportivas descentralizadas do estado, Harlen Vilarim, ratificou o cumprimento das exigências. “Quando foi anunciado que teria o árbitro de vídeo pela organização da competição, uma série de exigências foi repassada à Sejel, administradora do Almeidão, e devido ao trabalho intenso, tudo foi realizado e a sala especial para este tipo de trabalho, está no nível que os padrões internacionais pedem”, frisou.

O secretário Hervázio Bezerra, titular da Sejel, destacou a importância da praça esportiva estar pronta para a decisão de uma das competições mais importantes do Brasil. “Foi realizada uma grande força-tarefa, seja ela, para o gramado, dependências externas, cabines de imprensa, camarotes, cadeiras e arquibancadas, para que tudo transcorra na sua devida normalidade. Afinal de contas, é a final de um dos campeonatos mais importantes aqui do país e que será vista para todo o Brasil por canais abertos e fechados de televisão”, disse.

 

O post Mais de 330 policiais farão segurança no Almeidão na final do Nordestão apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.