Maia também falou a respeita da pandemia do novo coronavírus.

Rodrigo Maia neste sábado (06/06), falou que o ideal é o Brasil não passar por mais um processo de impeachment. 

Desse modo, ele também afirmou que o preocupa as ameaças do presidente Jair Bolsonaro, que vem participando de atos considerados antidemocráticos. 

“Mas é óbvio que essas ameaças do presidente Jair Bolsonaro, que tem participado de atos considerados antidemocráticos preocupam a todos nós. E é isso que faz com que todos nós estejamos discutindo, neste momento, o fortalecimento da democracia no País” 

Maia afirma que definirá sobre os pedidos de impeachment no momento que ele considerar adequado. 

Rodrigo Maia também falou que a defesa do fechamento das instituições que fazem o pilar da democracia são uma violência que deve ser combatida, tanto quanto outras violências que violam a lei. 

“Defender fechamento de instituições é vandalismo” 

Do mesmo modo, também comentou sobre as manifestações pró e contra o atual governo no fim de semana passado, onde houve confronte entre a polícia e os manifestantes, confira: 

“Propor fechamento do Congresso, do STF é violência; jogar pedra, também” 

Maia afirma que não sabe qual grupo (pró ou contra o governo) tenha estimulado o confronto, porém fala que confrontos em atos públicos radicalizam o ambiente, sendo também ruim para a democracia. 

Já quando questionado sobre sua opinião quanto ao isolamento social, o presidente da Câmara diz que defende o isolamento social.

Por fim, afirmou ser contra toda e qualquer manifestação nesta atual pandemia, e mostrou preocupação acerca do número de vítimas e de contaminados. 

Confira o vídeo de Rodrigo Maia na íntegra:

O presidente da Câmara participou da live com o cantor Tico Santa Cruz, no Instagram

O cantor tem assim, organizado diversos debates e diálogos com autoridades sobre política e a pandemia do novo coronavírus. 

Além disso, figuras públicas também estão participando das lives. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.