A Confederação Brasileira de Futebol confirmou nesta sexta-feira(17) a mudança na lista de convocadas para a Copa do Mundo feminina. Adriana, que teve lesão confirmada e terá que passar por cirurgia, dá vaga para Luana, do KSPO Woman Footabll Team da Coreia do Sul. A jogadora de 26 anos terá a oportunidade participar de seu primeiro mundial.

CBF Futebol

@CBF_Futebol

: Luana é convocada para a Copa do Mundo da França! Jogadora vai substituir Adriana, desconvocada por lesão.

Adriana teve seu corte confirmado na manhã desta sexta-feira. A meia atacante sofreu uma ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e terá que passar por cirurgia, agendada para a próxima quarta-feira. A jogadora do Corinthians se machucou em uma partida pelo Campeonato Paulista um dia antes do anúncio oficial da lista.
l

Leia Também: Fortaleza e Athletico empatam no 1º jogo das oitavas da Copa Brasil

Luana, que fez sua estreia na seleção brasileira principal em dezembro de 2012, participará de sua primeira Copa do Mundo. A meia se apresentará diretamente em Portugal para iniciar a preparação com o restante da delegação.

O Brasil estreia na Copa do Mundo da França no dia 9 de junho contra a Jamaica. No grupo C, o país ainda enfrenta a Austrália e a Itália. O Mundial tem início no dia 7 com a partida entre as donas da casa, França, e a Coreia do Sul.

Veja a lista completa para a Copa do Mundo:

Goleiras: Aline (Gran. Tenerife-ESP), Bárbara (Kinderman) e Letícia (Corinthians).

Laterais: Fabiana (Internacional), Letícia (Sportclub Sand-ALE), Tamires (Fortuna Hjorring-DIN) e Camilinha (Orlando Pride-EUA).

Zagueiras: Érika (Corinthians), Kathellen (Bordeaux-FRA), Mônica (Corinthians) e Tayla (Benfica-POR).

Meio-campistas: Andressinha (Portland Thorns FC-EUA), Formiga (PSG-FRA), Thaisa (Milan-ITA) e Luana (KSPO Woman Footabll Team-COR).

Atacantes: Marta (Orlando Pride-EUA), Bia Zaneratto (Red Angels-COR), Cristiane (São Paulo), Raquel (SC Huelva-ESP), Debinha (NC Courage-EUA), Geyse (Benfica-POR), Ludmila (Atlético de Madrid-ESP), Andressa Alves (Barcelona-ESP).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here