O primeiro semestre da atual legislatura na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) foi encerrado na última semana, quando os parlamentares limparam a pauta e votaram a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o próximo ano.

O presidente da Casa, deputado Adriano Galdino (PSB), comemorou o resultado e disse que a atual legislatura tem sido muito mais proativa do que a anterior. Ele lembrou que a Casa superou a produtividade registrada no mesmo período do ano passado.

Para saber como foi essa produtividade, o Portal Correio realizou levantamento com base nos dados do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) da Assembleia Legislativa.

De acordo com o SAPL, o deputado Wallber Virgolino (Patriotas), aparece com o maior número de Projetos de Lei Ordinária (PLO) apresentados nos primeiros seis meses do ano, com 93 proposituras.

Os deputados Eduardo Carneiro (PRTB) e Ricardo Barbosa (PSB), cada um com 59 PLOs, aparecem na sequência como os mais produtivos. Na 3ª colocação, o presidente da Assembleia, Adriano Galdino (PSB), com 46.

Em seguida aparecem os deputados Cabo Gilberto (PSL) e Cida Ramos (PSB), com 37 Projetos de Lei, e Raniery Paulino (MDB) e Camila Toscano (PSDB), com 30 proposituras, cada.

Por outro lado, os deputados Doda de Tião (PTB) e Genival Matias (Avante), não apresentaram nenhum Projeto de Lei este ano. Atualmente Matias se encontra afastado das atividades parlamentares após protocolar licença no início do mês de maio e possibilitar a ascensão de Anísio Maia (PT) à titularidade do mandato. O levantamento constatou que o petista não protocolou nenhum Projeto de Lei até o momento.

Confira a produtividade dos parlamentares

Wallber Virgolino (Patriotas) 93
Eduardo Carneiro (PRTB)

Ricardo Barbosa (PSB)

59
Cabo Gilberto (PSL)

Cida Ramos (PSB)

37
Raniery Paulino (MDB)

Camila Toscano (PSDB)

30
Nabor Wanderley (PRB) 28
Chió (Rede) 25
Anderson Monteiro (PSC) 24
Pollyanna Dutra (PSB) 17
Tovar Correia Lima (PSDB)

Galego Souza (Progressistas)

15
Wilson Filho (PTB) 14
Júnior Araújo (Avante) 12
Caio Roberto (PR) 11
Felipe Leitão (DEM) 10
João Henrique (PSDB) 9
Lindolfo Pires* (Podemos)

Jeová Campos (PSB)

8
Edmilson Soares (Podemos) 7
João Gonçalves (Podemos)

Inácio Falcão (PCdoB)

Buba Germano (PSB)

6
Tião Gomes (Avante)

Dr. Érico (Cidadania)

5
Drª Paula (Progressistas)

Jutay Meneses* (PRB)

4
Taciano Diniz (Avante)

Moacir Rodrigues (PSL)

Estela Bezerra (PSB)

3
Hervázio Bezerra* (PSB)

Branco Mendes (Podemos)

2
Bosco Carneiro (Cidadania)

Manoel Ludgério (PSD)

1
Doda de Tião (PTB)

Genival Matias* (Avante)

Anísio Maia* (PT)

0

 

* O deputado Hervázio Bezerra (PSB) assumiu a Secretaria de Esportes do Governo do Estado em 2 de abril, abrindo vaga para o suplente Jutay Meneses, do PRB;

* No final de abril, o deputado João Gonçalves (Podemos) assume a Secretaria de Articulação Política e abre vaga para Lindolfo Pires (Podemos) retornar à titularidade do mandato;

* O deputado Genival Matias (Avante) saiu de licença no início de maio, quando assumiu o deputado Anísio Maia, do Partido dos Trabalhadores;

* No último dia antes do recesso na Casa, quem também protocolou licença foi o deputado Branco Mendes (Podemos). Com a saída de Branco, Trócolli Júnior (Podemos) foi convocado e assumiu o mandato.

O post Levantamento mostra produtividade dos deputados no 1º semestre da ALPB apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.