A lei que permite agendamento online de consultas nas Unidades de Saúde de Campina Grande foi sancionada nessa terça-feira (17). O objetivo é facilitar a comunicação entre as unidades e a população campinense.

A lei, de autoria do vereador Renan Maracajá, prevê que cada uma das Unidades de Saúde integrantes da Secretaria de Saúde de Campina Grande deva possuir endereço eletrônico específico, com acesso a comunidade para que, de forma efetiva, receba informações e esclareça dúvidas quanto ao atendimento médico – ambulatorial em funcionamento no município.

Em cada página das unidades deve constar a área de abrangência da sua atuação, breve histórico da unidade, imagens e dados epidemiológicos da região em que se localiza; Informações acerca do funcionamento da unidade, com endereço, formas de acesso, telefone para contato, expediente, horários, serviços oferecidos, equipe profissional e documentação necessária para atendimento; divulgação de programas preventivos contra doenças e cronograma de atividades da unidade, inclusive vacinação, além de informações de endereços e telefones de outras unidades de saúde do município de Campina Grande.

O vereador Renan Maracajá destacou que a lei visa não apenas facilitar a vida do cidadão que busca atendimento, como também desafoga o sistema de saúde ao indicar online a disponibilidade real de cada unidade de saúde e a sua capacidade diária de atendimento.

O post Lei permite agendamento online de consultas de saúde em CG apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.