Lançado edital para ocupar Galeria Archidy Picado e Muro da Filgueiras

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) lançou edital de ocupação da Galeria de Arte Archidy Picado e Muro da Filgueiras. O objetivo é selecionar cinco propostas em artes visuais...

por


A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) lançou edital de ocupação da Galeria de Arte Archidy Picado e Muro da Filgueiras. O objetivo é selecionar cinco propostas em artes visuais para ocupação dos referidos espaços expositivos na temporada 2019.

Para a Galeria de Arte serão selecionadas quatro propostas, sendo, no mínimo, duas de artistas paraibanos e as demais de artistas de outros estados. A quinta é referente à pintura de mural localizado à rua Vandick Filgueiras, lateral do estacionamento do Espaço Cultural. As inscrições devem ser realizadas no período de 25 de fevereiro a 26 de março de 2019.

O edital está publicado na edição da quinta-feira (21) do Diário Oficial do Estado (DOE), na página 9. Podem participar da seleção, artistas brasileiros ou com residência fixa no Brasil há mais de dois anos, mediante comprovação. Os artistas poderão participar individualmente ou de forma coletiva.

Não poderão se inscrever artistas e/ou grupos de artistas que tenham sido selecionados na última edição do Edital de Ocupação da Galeria de Arte Archidy Picado. Cada participante poderá apresentar propostas em: pintura, graffiti, desenho, gravura, fotografia, arte digital, vídeo, objeto, escultura, instalação e performance.

Interessados em expor na Galeria Archidy Picado devem enviar propostas para o e-mail editalgaleriafunesc2019@gmail.com. Para ocupação do Muro das Filgueiras, o material deve ser encaminhado pelo e-mail murodafilgueiras@gmail.com. Não serão aceitas propostas enviadas por fax, Correios ou entregues presencialmente. O candidato poderá se inscrever com até duas propostas, sendo uma individual e uma coletiva, podendo ser selecionado apenas em uma das propostas.

O resultado da seleção das propostas será divulgado no site da Funesc: funesc.pb.gov.br, até o dia 12 de abril de 2019. Proponentes selecionados receberão em forma de cachê, com dedução dos impostos previstos em lei, os seguintes valores: R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais) Exposição individual ou coletiva na Galeria de Arte Archidy Picado; R$ 6.000,00 (seis mil reais) Pintura de Mural no Muro da Filgueiras.

Cronograma

  • Inscrições – 25 de fevereiro a 26 de março de 2019
  • Divulgação do resultado da seleção – Até 12 de abril de 2019
  • Período de realização das exposições e Mural da Filgueiras – A partir do primeiro semestre de 2019

Locais

  • Galeria de Arte Archidy Picado – Localizada no subsolo, rampas 3 e 4 do Espaço Cultural José Lins do Rego
  • Muro da Filgueiras – Localizado à rua Vandick Filgueiras, lateral do Estacionamento do Espaço Cultural

Envio de propostas

O post Lançado edital para ocupar Galeria Archidy Picado e Muro da Filgueiras apareceu primeiro em Portal Correio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adicine um comentário

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.