Deputados da bancada de oposição se reuniram, nesta quarta-feira (19), durante lançamento da plataforma digital ‘A Paraíba não Cala’, que consiste numa ação suprapartidária para monitorar os escândalos de corrupção no Governo do Estado. A iniciativa também prevê a apresentação de projetos em defesa da Paraíba, além do recebimento de denúncias e a cobrança de respostas às instituições.

De acordo com o líder da oposição, deputado Raniery Paulino (MDB), a ferramenta funcionará como um canal perene, mesmo no recesso da Assembleia, para que a sociedade possa interagir, não só fiscalizando os atos do executivo, como propondo soluções para os problemas que afligem o estado.

Raniery lembrou que alguns temas considerados importantes não foram discutidos como deveriam e acabaram virando verdadeiros tabus na Assembleia. “Não vamos resumir a ferramenta a um canal de denuncismo apenas, teremos um viés propositivo e fiscalizador”, explicou.

O vice-líder da oposição, deputado Eduardo Carneiro (PRTB), disse que a plataforma funcionará como uma verdadeira tribuna popular, onde as pessoas poderão apontar os problemas e reivindicar as soluções.

O parlamentar destacou a importância da participação popular, e lembrou que a plataforma possibilitará o contato direto com um deputado em específico ou com toda a bancada. “Quem acessar o site poderá interagir conosco através de diversos canais para fazer suas reivindicações”, destacou.

Compõem a bancada de oposição os deputados Raniery Paulino, Eduardo Carneiro, João Henrique, Moacir Rodrigues, Doutora Paula, Anderson Monteiro, Camila Toscano, Galego de Souza, Wallber Virgolino, Cabo Gilberto e Tovar Correia Lima.

O post Lançada plataforma digital para monitorar casos de corrupção na PB apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.