Justiça de Campina Grande condena sete réus da Operação Dragão

Sete réus da Operação Dragão, sendo cinco homens e duas mulheres, que estão sendo acusados de tráfico de drogas, foram condenados pela Justiça de Campina Grande. A sentença foi proferida...


ultimas noticias

Sete réus da Operação Dragão, sendo cinco homens e duas mulheres, que estão sendo acusados de tráfico de drogas, foram condenados pela Justiça de Campina Grande. A sentença foi proferida pelo juiz Edivan Rodrigues Alexandre, titular da Vara de Entorpecentes de Campina Grande.

No total, foram denunciados pelo Ministério Público 42 réus, acusados de integrarem uma Organização Criminosa (Orcrim) voltada para a prática de diversos delitos, de forma contínua e orquestrada, dentre eles tráfico de drogas,  comércio ilegal de armas e munições, crimes patrimoniais, além de homicídios relacionados ao tráfico de drogas, que culminaram na Operação Dragão.

Os sete réus condenados fazem parte do Núcleo V da Organização Criminosa. Na sentença, o juiz afirma que se trata de organização de alta periculosidade. O magistrado ressaltou que os principais membros do grupo ordenavam a prática das mais abomináveis ações delituosas a fim de manter o comando do tráfico, incluindo a execução de pessoas consideradas inimigas da quadrilha.

A Operação Dragão foi realizada pela Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Campina Grande, objetivando a desarticulação e mapeamento do comércio de drogas na cidade e nos municípios circunvizinhos.

O post Justiça de Campina Grande condena sete réus da Operação Dragão apareceu primeiro em Portal Correio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / [email protected]

MAIS DO Portal TV Cariri

Continue lendo Compartilhar no Whatsapp
Advertisement