A décima sétima edição do Festival Nordestão de Quadrilhas Juninas, realizada em Santa Rita, na Grande João Pessoa, consagrou a junina ‘Lume de Fogueira’, do Rio Grande do Norte, como campeã. A segunda colocação foi conquistada pela Dona Matuta, de Pernambuco. A Paraíba, que tinha duas representantes na disputa por sediar o festival, conquistou o terceiro e o quarto lugares, com as juninas Moleka 100 Vergonha e Lageiro Seco, respectivamente.

Promovido pela União Nordestina das Entidades Juninas (UNEJ) e Prefeitura de Santa Rita, o festival reuniu as campeãs de todos os estados nordestinos. Sediado pela primeira vez na cidade, o evento foi sucesso de público e elogiado pela estrutura e incentivo cultural oferecido.

Para o prefeito Emerson Panta, que desde 2017 vem investindo neste tipo de evento, a realização do Nordestão e dos festivais Santarritense e Paraibano na cidade é motivo de orgulho. “Foram 16 dias de festejos juninos em Santa Rita este ano, com valorização da cultura e da tradição junina e, além disso, movimentando a economia local. Nossa intenção é fortalecer ainda mais o nome do município, que durante esses dias se transformou na Capital Nordestina das Juninas”, comemorou o prefeito.

O post Junina do RN conquista Nordestão de Quadrilhas em Santa Rita apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.