O jornalista Rammom Monte, do Portal Correio, foi o vencedor da categoria ‘Regional II’ do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional – Edição 2018. A entrega de premiação aconteceu na noite desta quinta-feira (5), em Fortaleza (CE). A reportagem vencedora foi Parques eólicos investem nos ‘vendedores de vento’ para aquecer economia na Paraíba”.

A matéria trata sobre a implementação de parques de energia eólica no Seridó Paraibano. O repórter esteve nas cidades de Santa Luzia, Junco do Seridó e São José do Sabugi e conheceu a realidade local e o desenvolvimento levado à região.

Essa edição do concurso recebeu 240 inscrições que concorreram a dez prêmios: Grande Prêmio Nacional, para trabalhos que tratem sobre “O papel das cidades médias para o desenvolvimento regional”; prêmios nacionais por mídia (mídia impressa, TV, rádio, internet); prêmios regionais I, II e III; prêmio extrarregional e prêmio universitário.

Os trabalhos jornalísticos premiados apresentaram o desenvolvimento regional de diferentes perspectivas: econômica, turística, educacional, cultural e ambiental.

“É o reconhecimento de um trabalho feito em equipe. Fico feliz pela premiação e agradeço a todos que de alguma maneira me ajudaram”, disse Rammom Monte.

Esse é o terceiro prêmio conquistado pelo repórter. Em 2017, ele conquistou o concurso Master Pauta Aruba, que selecionou a melhor proposta de cobertura jornalística no destino Aruba. Como prêmio, o jornalista foi até a ilha caribenha para cumprir a pauta sugerida.

Já em maio deste ano, Rammom venceu o 1º Prêmio de Jornalismo Cooperativo da Paraíba na categoria Web, com a matéria ‘O Poder do Couro – Cooperativa reafirma sentimento de pertencimento do Caririzeiro e traz filhos de volta ao lar’, que teve edição de Vinícius Miron e falou sobre a Cooperativa Arteza, que trabalha com produtos artesanais feitos com couro.

O post Jornalista do Portal Correio vence ‘Prêmio BNB de Jornalismo’ apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.