O Governo Municipal de Sertânia, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte, Cultura e Turismo e Secretaria de Educação, inicia na próxima sexta-feira (10), o maior evento estudantil do município, os Jogos Escolares 2019. A solenidade oficial de abertura acontecerá na segunda-feira (13), às 16h, no Ginásio de Esportes Epaminondas Morais.

Este ano a ação irá homenagear o ex-goleiro, Adeildo Andrelino da Silva. Huda, como é mais conhecido, foi campeão da Copa do Interior, como treinador da Seleção de Sertânia e até os dias atuais contribui com o esporte sertaniense.

Durante os 8 dias de Jogos Escolares diversas modalidades serão disputadas pelos atletas. Na sexta-feira (10) terão início os jogos individuais: xadrez, vôlei de areia, tênis de mesa e atletismo.  Já os esportes coletivos começam no dia 13 de maio: futsal, handebol e futebol.

Os esportes individuais serão disputados na SEJECT (Antiga Estação), exceto o atletismo que será realizado no campo Poeirão. Os esportes em grupo acontecerão no Ginásio Epaminondas Morais e no Estádio Odilon Ferreira.  O evento prossegue até o dia 18 de maio. A competição envolve mais de 500 estudantes de 21 escolas municipais, estaduais e privadas, promovendo assim um momento de integração entre as unidades educacionais do município.

A Prefeitura de Sertânia tem investido nesta área, pois acredita que a prática de esportes é uma ferramenta da educação, da saúde e da promoção a qualidade de vida. O incentivo à prática de atividades esportivas é de extrema importância tanto para o desenvolvimento físico quanto social dos alunos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.