Depois de levar o famoso “processinho” da banda Iron Maiden, a 3D Realms decidiu que era mais fácil evitar uma disputa jurídica e simplesmente mudar o nome de seu próximo jogo: desde a última quinta-feira (11), o jogo que até então se chamava Ion Maiden foi rebatizado e irá ser lançado como Ion Fury. O jogo também ganhou um novo logo a fim de evitar qualquer confusão.

No começo do ano, a banda inglesa de heavy metal Iron Maiden processou a 3D Realms por conta não apenas do nome do jogo Ion Maiden como também por causa do logo dele, que continha muita similaridade com um dos logos usados pela banda. O grupo musical alegava que a empresa estava usando a imagem da banda para tentar promover o jogo sem autorização, e na ação movida há o pedido de milhões de dólares em danos morais e de imagem, além do pedido da destruição de qualquer produto com a marca “Ion Maiden” e o cancelamento do domínio ionmaiden.com.

No comunicado enviado para a imprensa na quinta (11), a 3D Realms admite que as mudanças no título foram feitas para evitar problemas legais com uma conhecida banda de heavy metal. Já o domínio ionmaiden.com não foi cancelado, mas agora redireciona para ionfury.com. Apesar das mudanças, o processo ainda está correndo nos tribunais da Califórnia, e até o momento não há nenhum movimento da banda para retirá-lo da justiça.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Acima, o antigo logo de Ion Maiden, e abaixo o novo logo de Ion Fury (Imagem: 3D Realms)

Ion Fury é a continuação de Bombshell, título lançado em 2016 e que havia sido inicialmente desenvolvido com o nome de Duke Nukem: Mass Destruction, mas após a empresa tomar um “processinho” da Gearbox (que possui os direitos sobre a marca “Duke Nukem”), ela foi obrigada a trocar o nome e toda a história do jogo.

Desenvolvido na Build (o mesmo motor gráfico usado em Duke Nukem 3D, lançado em 1996, e em Shadow Warrior, lançado em 1997), Ion Fury é um jogo de tiro em primeira pessoa bem ao estilo dos títulos lançados no anos 1990, o que deverá agradar os jogadores mais nostálgicos. O jogo tem data de lançamento para PC marcado para o dia 15 de agosto, e desde fevereiro já pode ser adquirido através do programa Steam Early Access. A 3D Realms já avisou que irá lançar o título também para PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch, mas ainda não divulgou nenhuma previsão de quando o título chegará para os consoles.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here