João Pessoa recebe, neste sábado (25), o Roadsec, maior evento de tecnologia e hacking da América Latina. De acordo com a organização do evento, a capital paraibana é considerada um polo de inovação para o mercado de tecnologia. São esperados mais de 450 participantes. O evento irá acontecer na Funesc, das 9h às 18h. Os ingressos que dão direito a toda programação do evento, estão disponíveis no site oficial e também serão vendidos na porta.

A programação do Roadsec contará com atividades interativas e palestras sobre segurança da informação, carreiras em tecnologia, ciência, blockchain, criptoativos, entre outras. Simultaneamente, o público poderá interagir com oficinas de tecnologias que são tendência no mundo, como óculos de realidade virtual, drones controlados por smartphone, caneta 3D e circuitos de robótica.

O público ainda poderá acompanhar ao vivo o Hackaflag (#hfbr19), maior campeonato brasileiro de invasão de sistemas no estilo CTF, que significa Capture The Flag (capture a bandeira), que revelará o competidor que representará a cidade paraibana na final nacional em Novembro, na capital de São Paulo. A competição é individual, e os participantes devem levar a sua própria máquina para pôr em jogo todo seu conhecimento durante as provas, que exploram as principais áreas da segurança da informação, tudo feito em um ambiente digital simulado nos moldes de e-sports. O prêmio para o campeão é uma viagem para Las Vegas com tudo pago e ingressos para a DEF CON, a maior conferência hacker do mundo.

O Roadsec tem como principal objetivo o de ser o espaço referência para os talentos locais da área de tecnologia aproveitarem o networking e se revelarem ao mercado. “Todo mundo é muito bem vindo no Roadsec. Sejam leigos ou experts, curiosos ou estudantes, a área de tecnologia, hacking e todos os nossos outros eixos de conteúdo está pronta para receber novos talentos. Seja você um hacker, um maker ou um entusiasta da tecnologia, o Roadsec é o lugar perfeito pra um dia de aprendizado, diversão, networking e muito mais”, diz Marina Ciavatta, gerente de Comunidades do Roadsec.

Representatividade da cultura hacker

Neste ano, quem comanda os traços das novas artes do Roadsec é Mar Williams. A comunidade hacker brasileira será representada em pôsteres, credenciais e artes promocionais com um quê de Wakanda Cyberpunk, com personagens não-binários e destacando a diversidade que para o Roadsec é muito importante. Mar é o principal nome de várias obras, credenciais e posters da DEF CON, a maior conferência de hacking do mundo. Além de desafiar as regras de gênero, Mar se define como hacker, maker hardcore e tem uma visível dedicação ao bio-hacking, com diferentes implantes e modificações. Suas criações artísticas misturam a cibercultura com uma “fofura bizarra”, quebrando paradigmas. Essa e muitas outras obras estão disponíveis em seu instagram (@spuxo).

O post João Pessoa sedia evento de tecnologia e hacking neste sábado apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.