Mais uma praça foi entregue pelo prefeito Luciano Cartaxo, na noite desta segunda-feira (10) em João Pessoa. Trata-se da Praça Vicente de Paula Nóbrega, no bairro Bancários, a primeira praça 100% inclusiva da Paraíba. Todos os equipamentos são adaptados para pessoas com necessidades especiais. O local onde ela foi instalada é bastante simbólico: em frente à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

A praça conta com equipamentos de Academia da Terceira Idade e acessíveis às pessoas com necessidades especiais, além de espaços como playground, caixa de areia, mesas para jogos e área para eventos, passeio diferenciado, além de estacionamento com dez vagas, sendo sete acessíveis. O investimento nesta praça foi de R$ 378.568,69.

“A inauguração desta praça é a realização do sonho de muita gente que esperava há mais de 20 anos por um espaço público de lazer que também tivesse inclusão, um sonho dos usuários da Apae, dos moradores da região, e também fruto de demandas do Orçamento Participativo. E hoje é realidade a primeira praça 100% inclusiva da Paraíba, que tem espaços pensados para as pessoas com necessidades especiais, para que elas também tenham uma área pública para a prática de atividades físicas, culturais, de lazer”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.

O post João Pessoa ganha primeira praça 100% inclusiva da Paraíba apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.