Mais um deputado estadual se lançou na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa, que deverá acontecer no dia 1º de fevereiro, quando os parlamentares serão empossados nos seus respectivos cargos. A mesa diretora da Assembleia Legislativa é composta por 12 parlamentares, sendo oito titulares e quatro suplentes.

Em entrevista ao Portal Correio, o deputado João Henrique (PSDB) confirmou que pretende concorrer e defendeu a realização da eleição para os dois biênios, de forma ‘casada’.

Segundo ele, a realização da eleição nesse formato vai facilitar a acomodação dos parlamentares na gestão da Casa. Henrique também defendeu que a disputa se mantenha no âmbito da Assembleia para que não haja interferências de pessoas alheias ao processo. “Estamos lançando o nosso nome para presidir a Assembleia, e para isso vamos conversar com os nossos colegas. Defendemos também que a disputa se mantenha no âmbito da própria Assembleia”, disse.

Dentre os deputados que também já colocaram o nome para disputar a eleição da mesa, estão Adriano Galdino, Ricardo Barbosa, Hervázio Bezerra, Buba Germano, Estela Bezerra, todos do PSB, Genival Matias e Tião Gomes, ambos do Avante.

João Henrique já ocupou a vice-presidência da Casa na gestão do deputado Ricardo Marcelo, atualmente filiado ao Progressistas. No último domingo (7), Henrique foi reeleito com 34.813 votos.

O post João Henrique anuncia disputa pela presidência da ALPB e quer ‘eleição casada’ apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.