Se a bancada de oposição estava pensando em se aproximar do G10 – grupo criado na Assembleia Legislativa considerado independente – pode esfriar porque o governador João Azevêdo (PSB) tratou de colocar água nessa fogueira. O chefe do Executivo Estadual recebeu os deputados que integram o colegiado para acalmar os ânimos e renovar a aliança com os parlamentares, especialmente os que estavam se mostrando rebeldes, como é o caso de Pollyanna Dutra.

A socialista saiu satisfeita do encontro e deu a entender que não vai mais precisar “esperar uma janela para sair do partido” como afirmou essa semana na Casa. “Foi um encontro de aproximação, até para acabar com os fuxicos. Mais uma vez a gente renovou nosso voto de confiança”, afirmou.

Segundo Pollyanna, não foram firmados acordos para que a paz voltasse a reinar entre os protagonistas desse possível estremecimento. “Foi estipulado apenas uma relação de respeito e confiança. A gente precisava dessa linha direta para dizer que a gente está lá para ajudar o governo. Nada foi imperativo. É uma relação de respeito e confiança. O grupo está afinado com o governo”, ressaltou.

Fim das especulações

O deputado Felipe Leitão (Patriotas) referendou o que foi dito por Pollyana e disse que a reunião com o governador serviu para acabar com as especulações, que de acordo com ele, foram feitas até mesmo pelo líder da bancada de situação, Ricardo Barbosa (PSB).

“Devido a várias especulações de vários setores da imprensa e colegas parlamentares, inclusive o próprio líder dizendo que não era um grupo governista, o G10 se antecipou e foi até o governador retificar o compromisso com o governo. Continuamos unidos e coesos. Mais forte do que nunca”, finalizou.

*Com Henrique Lima, da rádio Correio Sat/98 FM

O post João Azevêdo recebe G10 e coloca água na fogueira da oposição apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.