O governador João Azevêdo editou neste sábado (11) medida provisória em que funde as estruturas das Finanças e da Receita Estadual na criação da Secretaria de Estado da Fazenda. A nova Pasta será gerida por Marialvo Laureano, até então secretário da Receita, que teve nomeação também já publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado.

O secretário da Fazenda será auxiliado pelo secretário executivo da Receita, Bruno de Sousa Frade, e pelo secretário executivo do Tesouro, Mário Sérgio de Freitas Lins, que respondia pela Secretaria de Finanças, desde o pedido de demissão da então secretária Amanda Rodrigues, uma semana atrás.

O Diário Oficial também traz um decreto em que o governador exonera cargos comissionados das extintas secretarias das Finanças e da Receita. Em seguida, faz as nomeações para a nova estrutura do governo.

Perfil

Marialvo Laureano dos Santos Filho é engenheiro civil e auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil por meio de concurso público em 1993. Atuou como chefe da Fiscalização da Delegacia da Receita Federal do Brasil em João Pessoa, mas antes foi analista Tributário da Receita Federal, de 1986 a 1989 e auditor de Contas Públicas do TCE-PB, de 1989 a 1993. Os últimos dois cargos que assumiu foram o de secretário da Receita Estadual (2011-2016) e o de Delegado da Receita Federal do Brasil em João Pessoa (2016-2018).

*Texto de Damásio Dias do Jornal CORREIO

O post João Azevêdo funde Finanças e Receita na criação de Secretaria da Fazenda apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.